Um dos grandes diferenciais do Open Keys é já permitir que você tenha acesso a informações detalhadas sobre os produtos contratados, com análise de requests, monitoramento de logs, configuração das jornadas e muito mais.
Muita atenção a este passo a passo, porque alguns cenários do painel possuem condicionantes e será necessário passar por uma etapa para liberar a funcionalidade seguinte.
Configure e monitore os seus resultados
O painel da aplicação é o grande cenário no qual será possível configurar, testar e monitorar as APIs e jornadas white label contratados pelo Open Keys, para os escopos de Pagamento ou Consumo de Dados.
O primeiro menu do seu painel corresponde a uma visão de dashboard, na qual é possível ter acesso a informações como:
Quantidade total de operações realizadas (engloba todos os status existentes)
Visão estratificada de operações, por produto (engloba todos os status existentes)
Total de valor com as operações de pagamento (engloba todos os status de operações)
Total de clientes únicos (CPF e CNPJ, englobando todos os status de operações)
Ranking com instituições mais utilizadas em suas operações
A aba seguinte, na ordem do menu lateral, corresponde a opção Monitoramento, que lhe permite uma visão detalhada de todos os logs de chamadas às APIs contratadas. Aqui também é possível fazer uma análise profunda sobre as transações realizadas, tanto no cenário de dado como no de pagamentos, através dos filtros disponíveis.
O menu Webhook é o seu raio-x das Jornadas. Com ele, você receberá atualizações sobre qualquer evento no ciclo de vida do consentimento. Neste ambiente será possível receber informações sobre abertura de um consentimento, status e consultar registros anteriores para realizar análise.
É indispensável que você cadastre um endpoint para recebimento dos alertas. Para cadastrar, basta acessar o menu Configurações, no campo Gestão de endpoint.
A opção Consentimentos é outra ferramenta disponível no painel e traz o cenário em que é possível obter uma visão detalhada de todos os consentimentos vinculados à sua empresa. No contexto de Dados, é possível identificar quais as permissions concedidas e no contexto de pagamentos, você confere informações precisas sobre a transação.
A opção Editar Aplicação lhe permite revisar e editar as informações que foram definidas na criação da sua aplicação, em um acesso facilitado, sem a necessidade de sair do seu painel para qualquer ajuste. Como se trata de um ambiente Sandbox, você pode realizar todos os ajustes que desejar e testar o quanto quiser.
Se você possui aplicações criadas antes do dia 19/10/2023, acesse-as e, no menu Editar aplicações, preencha o seu campo URL de Redirecionamento e clique em salvar, para que as suas jornadas White Labels apresentem o comportamento esperado em caso de cancelamento do usuário ou interrupção do fluxo.
Etapas de configuração da aplicação e jornadas
No cenário em que a contratação seja exclusivamente da infraestrutura do Open Keys, com acesso as APIs para que o seu time técnico elabore as jornadas de experiência dos usuários, a sua aplicação estará configurada desta forma, logo, as opções Configurar Jornadas e Demo das Jornadas não estarão habilitadas, conforme imagem abaixo.
Caso você tenha habilitado em sua aplicação a contratação da Jornada White Label para Consumo de Dados, a sua visualização da opção Configurar Jornadas será apresentada com a obrigatoriedade de você indicar, inicialmente, qual a Finalidade do seu consumo de dados, entre as alternativas disponíveis de Abertura de Conta ou Análise de Perfil.
Ainda nesta tela é possível visualizar quais os escopos de dados que os seus clientes poderão compartilhar com a sua empresa e qual a composição de cada grupamento, em uma versão resumida.
É indispensável que você indique, primeiramente, a finalidade da sua jornada para que consiga desbloquear a função Demo da Jornada.
Caso você tenha habilitado em sua aplicação a contratação da Jornada White Label para Iniciação de Pagamentos, a sua visualização da opção Configurar Jornadas será apresentada com a obrigatoriedade de configuração dos campos empresariais correspondentes ao PIX, como dados da empresa e os dados para recebimento dos pagamentos.
É indispensável que você configure as informações do PIX, primeiramente, para que consiga desbloquear a função Demo da Jornada de Iniciação de Pagamentos.
Uma vez que você configurou corretamente a(s) jornada(s) contratada(s), conseguirá habilitar o acesso às demos de cada escopo, como forma de testar os fluxos e vivenciar a experiência de navegar pela versão disponível das jornadas white label do Open Keys.
As jornadas são abertas em aba secundária, para facilitar a sua identificação, monitoramento e configuração.
Como forma de garantir que toda a sua experiência seja pautada a ter as ferramentas que necessita, de forma acessível, trouxemos para o painel da aplicação também a opção Documentação do Produto. Ao ser acionada, a documentação será aberta em segunda aba, com informações detalhadas sobre como configurar, navegar e monitorar a sua versão Open Keys.
Por fim, o painel do produto disponibiliza para você uma opção de Configurações, onde será possível:
Consultar as chaves de geração de Token, no cenário em que estão habilitados de Client ID e Client Secret ou acessar o seu certificado mTLS, nos casos em que se aplica.
Realizar a criação de usuários de teste, como forma de você testar mais de um CPF/CNPJ nos fluxos contratados
Cadastrar um endpoint para recebimento das respostas webhook sobre os consentimentos realizados para o escopo de Pagamentos e também para o escopo de Dados
Definir temporizadores personalizáveis para a expiração do consentimento criado (apenas em ambiente sandbox).
É através do filtro localizado na parte superior direita da sua tela que você acessa os cenários correspondentes.