Configure suas aplicações
Atenção: alguns cenários do painel possuem condicionantes e será necessário passar cada etapa para liberar a funcionalidade seguinte.
No painel da aplicação será possível configurar, testar e monitorar as APIs e jornadas white label contratados pelo Open Keys, tanto para o produto de Pagamentos como para o Compartilhamento de Dados.
O primeiro passo para o produto white label é você acessar o menu Configurar Jornadas, no seu painel da aplicação.
Neste primeiro cenário acima, você visualizar uma tela de seleção da Finalidade do compartilhamento de Dados. Este item é obrigatório para que o seu cliente tenha a informação de qual será a finalidade para o uso dos dados que serão consentidos para a sua empresa. Ao clicar em Salvar edições, esta informação estará visível na jornada e o seu menu Demo das jornadas estará com os fluxos de Compartilhamento de Dados disponíveis.
Já no cenário abaixo, que representa a configuração da sua jornada white label para Iniciação de Pagamentos, você deve informar os dados da sua empresa e cadastrar a conta bancária que receberá o pagamento realizado por seu cliente. No campo Dados de Recebimento, é possível otimizar o preenchimento informando apenas a Chave Pix e o sistema realiza uma consulta via DICT para completar o restante das informações.
Ao clicar no botão Salvar edições, seja na tela de Pagamentos ou na tela de Compartilhamento de Dados, você habilitará as jornadas demonstrativas no seu menu Demo das Jornadas. Porém, antes mesmo de acessá-las, é preciso configurar o seu usuário de testes!
Configure o seu usuário de teste
Agora que você já configurou e liberou o acesso ao menu Demo das jornadas, é preciso cadastrar o seu usuário de testes para aproveitar os fluxos, de ponta a ponta, em ambiente Sandbox. Primeiro, acesse o menu Configurações e na primeira tela já identificará as credenciais do seu produto e também o campo Gestão de usuários de teste. Nele, será necessário informar um nome, CPF (o CNPJ é opcional) e cadastrar uma senha. Ao clicar em Salvar, o sistema irá gerar o nome de usuário que você poderá utilizar na etapa de mock, junto com a senha que escolheu.
Agora que você já cadastrou o seu usuário, que tal cadastrar o endpoint no qual receberá os retornos de webhook sobre o ciclo de vida o Pagamento ou Compartilhamento de Dados dos seus clientes!?
Configure o seu Webhook
Para configurar o endpoint através do qual receberá as informações de webhook, ainda no menu Configurações, basta mudar a visualização de página para os escopos de Pagamento e Dados, para que consiga acessar o campo Gestão de endpoint. Neste campo, você ainda conta com um botão de teste para avaliar se a vinculação ocorreu com sucesso.
Nesta mesma tela, você poderá configurar o prazo de expiração do consentimento. Esta opção diz respeito ao tempo que o status do consentimento mudará de “pendente de aprovação” para “Cancelado”, no que tange o momento em que é gerado e a efetivação da jornada. É o tempo que o usuário possui para confirmar a operação e esta opção de personalização deste tempo é específica para o cenário de testes, dado que os prazos em ambiente produtivo são definidos pelo ecossistema Open Fianance, sendo 5 minutos para Pagamentos e até 60 minutos para compartilhamento de dados.
Continue sua jornada